segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mauricio Mejía - Jornalista Mexicano


Mauricio Mejía
México

Nasceu na cidade do México em 22 de março de 1972. Formado pela faculdade de Ciências Políticas da Universidade Nacional Autônoma de México. É diretor editorial de Ludensoffside.com.

Até setembro do ano passado foi diretor editorial do programa Ludens que se manteve cinco anos no ar, no Canal 22, um canal cultural do México. É colaborador da revista Letras Libres. Em 2007 ganhou o Prêmio Alemâo de jornalismo, outorgado pela Embaixada da Alemanha no México, pela sua cobertura do Mundial de 2006. É autor do livro Boxeo Mx, historia de 20 ídolos mexicanos, de Blue Demon Memoria de una Máscara e de Historia de los Mundiales. Foi professor de pesquisa na Universidade Iberoamericana e da Escola de Jornalismo Carlos Septién García. 

Foi editor de esportes da revista Proceso e do Diario Monitor. Colabora nos diários Reforma, El Universal, La Jornada, El Financiero e Milenio. Também atua em estações de rádio como a W, Radio Centro, Acir, Radio Fórmula e ABC Radio. Colabora em revistas como Expansión, Indigo Media e Lateral, de Barcelona, Espanha. Dirigiu as revistas Sportiva e Viva Basquet. Também atua no campo do vídeo sendo um dos autores de um trabalho sobre migração que forma uma Antologia da Migração no México.

Nenhum comentário: